Corrida de rua aproxima a TV Novo Tempo da comunidade

13 de março de 2018

Apresentadores e cantores da Novo Tempo saíram às ruas para incentivar a audiência, de forma prática, a cuidar da saúde.

A primeira corrida de rua da TV Novo Tempo foi realizada na manhã deste domingo, 11 de março, e reuniu mais de duas mil pessoas, que participaram nas diferentes categorias: corrida, caminhada e pessoa com deficiência (PCD). Pessoas de várias regiões do País foram a Jacareí, no interior paulista, para a “NT Run” e tomaram as ruas da cidade para cumprir percursos de 6 km e 3 km.

Fabiana Clark veio de São José dos Campos e trouxe um grupo de 20 pessoas portadoras de necessidades especiais, dentre elas a sua filha. Em cadeiras de rodas, eles foram conduzidos por corredores, que são amigos ou parentes, os chamados condutores. Juntos, eles fazem parte do projeto intitulado “Heróis Rodas”, um grupo de corrida que foi criado há dois anos e busca oferecer uma vida mais saudável, além de novas perspectivas de vida aos participantes.

“Eu percebia a alegria que a minha filha tinha em participar de uma corrida. Primeiro ela era conduzida no triciclo e, agora, já está indo para o esporte adaptado, que é quando ela mesma faz o exercício pedalando com as mãos, em uma hand bike. Eu vi o quanto o esporte pode ajudar na reabilitação dela”, conta Fabiana, coordenadora do Heróis Rodas. Ela também ressalta a necessidade da categoria ser lembrada nos eventos de esporte: “Essa é a nossa primeira vez em Jacareí e 90% do nosso grupo veio porque é uma prova bem estruturada, bem organizada e que tem a categoria PCD. Quando a organização valoriza essa categoria, a gente sempre participa”, afirma.

De uma cidade um pouco mais distante, Divinópolis, em Minas Gerais, vieram Anderson Oliveira, Ellen Fonseca, Eilson Pereira e Águida Carvalho, integrantes do grupo de corrida chamado “Equipe Novo Tempo”. Em Divinópolis, eles treinam juntos e participam das corridas sempre aproveitando a oportunidade para divulgar mensagens bíblicas com a distribuição de folhetos e também para dar assistência às pessoas entregando frutas durante os eventos.

Hoje, em Jacareí, eles falaram da alegria de viajar 500 km para se sentir parte da TV Novo Tempo. “Nós fazemos um trabalho missionário através da corrida e, quando vimos na TV que iria acontecer a NT Run, pensamos na mesma hora: ‘temos que ir! ’”, conta Ellen. “Nós viajamos 500 km para correr 6 km. Todas as pessoas deveriam ser incentivadas ao esporte sempre porque eu estou com 60 anos e não tomo nenhum medicamento e estou cheia de saúde”, revela Águida.

Para Oliveira, a corrida foi uma oportunidade de testemunhar. “Aqui nesse ambiente a gente vai conversando e fazendo amizade e não vê ninguém com cerveja ou cigarro na mão. Todos estão buscando cuidar da saúde, então acaba sendo um testemunho. É um clima realmente muito bom”, aponta.

Estímulo ao estilo de vida saudável
Esse clima também foi sentido pelos apresentadores e cantores da Novo Tempo, que interagiram, correram e colocaram em prática o ato de cuidado com o corpo.

“Nosso objetivo com essa corrida é nos aproximar da comunidade falando para eles do nosso estilo de vida. Nós pregamos sobre ter uma boa saúde e estamos aqui colocando em prática os nossos princípios. E os cantores e apresentadores da Novo Tempo são as pessoas mais próximas da comunidade, então eles vêm aqui, participam, tiram fotos, dão abraços e isso é um grande incentivo não só para os participantes da corrida em geral, mas especialmente para nós”, explica o pastor Antônio Tostes, diretor da TV Novo Tempo.

Denis Versiani, barítono do quarteto Arautos do Rei, começou a treinar em dezembro do ano passado. Além de se preparar para a NT Run, o objetivo dele era ter uma mudança de vida. “Eu estou buscando mudar meus hábitos de vida para cuidar da saúde e para ser também um testemunho sobre o que os remédios naturais que Deus podem fazer por nós. As pessoas que nos veem pela televisão são incentivadas quando nos veem aqui correndo. Estamos aqui para falar que Jesus pede que cuidemos da nossa saúde”, afirma.

Para a organizadora da NT Run e gerente de marketing da Novo Tempo, Célia Grace, o evento teve resultados positivos. “Foi incrível. Não imaginava colocar tanta gente na rua. O clima de alegria era contagiante. Foi muito lindo. Para a marca “Novo Tempo”, foi um marco e nós inserimos em Jacareí uma manhã de domingo inesquecível”, sublinha.

Ao final da corrida, todos os participantes receberam medalhas. Além disso, os primeiros colocados dos grupos feminino, masculino, PCD e também das diferentes faixa etárias ganharam troféus. A Novo Tempo também ofereceu um cuidado especial com massagem para relaxamento muscular ao final do percurso.

Por Thays Silva, da TV Novo Tempo
Extraído de: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/estilo-de-vida/corrida-de-rua-aproxima-tv-novo-tempo-da-comunidade/