Ministério da Saúde

edsonjara@gmail.com
Missão e Descrição
1) Missão
– Trabalhar junto à população, para fornecer de modo educativo e preventivo, os princípios e conhecimentos da mensagem adventista de saúde.
– Promover a união e capacitação dos membros da igreja na valorização da obra médico missionária como instrumento para a pregação do Evangelho.
2) Visão
– Ser um grupo de referência e de incentivo para a igreja de um modo geral, promovendo ações médico-missionárias na comunidade através da atuação de discipulado dos membros da igreja, seguindo o exemplo deixado por Cristo.
15 colaboradores

Atividades desenvolvidas em 2016:
* Domingos da saúde no grupo Santa Clara do Lago 1x/mês
* Domingos da saúde no Centro Novo Tempo em Barão Geraldo meses de agosto a outubro de 2016
* Feira de Saúde no shopping Hortolandia em julho de 2016
* Palestras de saúde do Idoso na sala Idade de Ouro na igreja do IASP
* Participação no congresso de médicos adventistas na cidade de Santos em agosto de 2016
* Palestras nos cursos Antitabagismo das igrejas Novo Ângulo, Nova Hortolandia e jardim Minda em agosto, setembro e outubro de 2016
* Auxílio e apoio nas feiras de saúde em Barão Geraldo, igreja do Remanso e Santa Clara
* Curso de Culinária Saudável em março de 2016 no grupo Santa Clara do Lago
* Treinamentos em missão e saúde, dos alunos internos que foram à Missão Bolívia
* Apoio e fornecimento de material de feiras de saúde para a equipe da Missão Bolívia
* Treinamento dos teologandos do UNASP Campus 2, em Feiras de saúde, para a Missão UNASP Espanha em julho 2016
* Envio de 2 participantes para a missão Espanha em julho de 2016
* Realização de 3 feiras de saúde no sul da Espanha em conjunto com os jovens da igreja local espanhola
* Treinamento em saúde e missão para os jovens da igreja de Estepona, Espanha
* Final de semana da saúde na igreja da cidade de Cunha, SP em outubro de 2016.

1) Objetivos

– Conhecer as necessidades de nossa comunidade para atuar na restauração física e espiritual das pessoas.
– Incentivar toda a igreja a viver e promover os princípios de saúde (discipulado).
– Promover de maneira prática, um estilo de vida saudável em nossa comunidade.
– Estabelecer vínculos de serviço e de apoio com nossa comunidade.
– Capacitar e apoiar os profissionais da área de saúde, para atuarem nas ações da obra médico-missionária.