Os Adventistas

Os adventistas do sétimo dia, com mais de 18 milhões de membros no mundo, são uma igreja cristã protestante organizada em 1863 nos Estados Unidos. Sua origem ocorre logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a esse mundo.

O nome Adventista do Sétimo Dia inclui crenças vitais para nós como uma igreja. A palavra “adventista” reflete nossa ardente convicção na breve volta (”advento”) de Jesus. “Sétimo Dia” se refere ao sábado bíblico que, desde a criação, tem sempre sido o sétimo dia da semana, ou sábado.

No mundo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é administrada por meio de 13 divisões. Todas estão ligadas à sede mundial localizada em Silver Spring, Maryland, nos Estados Unidos. A coordenação mundial está sob a responsabilidade da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia que, a cada cinco anos, realiza uma assembleia para nomeação de líderes e votação de documentos oficiais.

Nossa Missão

A missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia é de proclamar, a todas as pessoas, sobre o evangelho eterno no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12. Assim, por meio dessa mensagem, a igreja busca conduzir as pessoas a aceitar Jesus como seu Salvador pessoal e levá-las a ser parte desta família, se preparando para a breve volta de Cristo.

Nossa Visão

Em harmonia com as profecias da Bíblia, nós vemos, como o clímax do plano de Deus, a restauração de toda a Sua criação para uma completa harmonia com o seu perfeito desejo e retidão.

Crenças

Os adventistas consideram toda a Bíblia Sagrada como segura e única regra de fé e esperança. Suas doutrinas, portanto, seguem integralmente os ensinamentos bíblicos e nela estão fundamentados. Estas crenças constituem a percepção e expressão que a Igreja sustém com respeito aos ensinos bíblicos. Clique aqui para conhecê-las.